FIFITEX AND FILASA

NÃO PERDERAM O FIO À MEADA EM PARIS

FIFITEX AND FILASA

2017-01-01

A proverbial expressão “perder o fio à meada” não se adequa seguramente a duas das empresas portuguesas (a Filasa e a SMBM detentora da marca Fifitex) presentes na Première Vision Yarns (fios), uma das cinco áreas da Première Vision Paris, que decorre na capital francesa entre 19 e 21 de Setembro.

A SMBM/Fifitex (na foto) faz a sua estreia no certame. “Esta é a nossa primeira edição, estando já marcada a nossa segunda presença no certame em fevereiro de 2018”, indica Bernardino Ferreira, sales manager da empresa.

Para a estação fria, a Fifitex apresenta 6 coleções que possuem um estilo orientado para os tecidos padronizados, mas discretos. Relativamente às matérias, o algodão ocupa o lugar de destaque para estação, seguido do linho e também os reciclados ocupam uma posição relevante, tendo sido desenvolvida uma coleção específica de poliéster reciclado. “O nosso primeiro passo para a globalização da marca é a expansão a este mercado, por forma a sustentar todas a acções que temos desenhadas para o futuro e que são de extrema importância para o nosso plano estratégico”, acrescenta.

Para além dos stands onde as empresas portuguesas estarão presentes, a oferta lusa de fios, tecidos e acessórios poderá também ser vislumbrada no Fórum de Tendências From Portugal, localizado no hall 6, stand F6, onde as cores e os materiais da estação poderão ser vistos e “tocados”.

A participação destas empresas portuguesas na Première Vision Paris, é uma ação do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal 2017 é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

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